Case de Sucesso – Anglo-Americano

Neste Case de Sucesso, contamos a história do Anglo Americano Escolas Integradas com a AMT Cloud. São mais de 15 anos de parceria e muito sucesso. Representando a empresa cliente temos a Débora Manhães Prates, gerente de TI do Anglo Americano Escolas Integradas. Confira!

Anglo Americano Escolas Integradas

O Anglo-Americano é uma empresa centenária, que embora seja tradicional, busca constante inovação na sua metodologia. O ensino é focado no empreendedorismo, formando alunos bilíngues da educação infantil ao ensino médio com um programa de educação continuada para a língua inglesa. 

Desde a pré-escola, os alunos são orientados a angariar um investidor, produzir seus próprios produtos e vender em uma feira organizada para que possam aplicar, de forma prática, o conhecimento adquirido.

Dentre as propostas pedagógicas está o novo ensino médio a distância, voltado para esportistas, filhos de diplomatas, alunos em intercâmbio, ou demais situações que o estudante precise de maior mobilidade e flexibilidade. O ensino a distância faz parte do portfólio do Anglo-Americano há mais de 40 anos

Desafios

É necessário um número muito grande de especialistas em um time de TI para que essa equipe consiga prestar serviços eficientes e inovadores, principalmente no que envolve segurança da informação. Ter um time interno, como existe na AMT, especializado, necessita de um orçamento robusto e isso é muito oneroso para uma empresa que não tem a TI como a sua atividade fim, como é o caso desta instituição do ramo de educação. Mas empresas assim podem contar com a AMT Cloud.

Conforme a empresa cliente foi crescendo, era necessário ter escalabilidade, então, o Anglo também necessitava de uma infraestrutura que pudesse ser acessada remotamente para garantir uma maior flexibilidade. Por isso, o principal objetivo na contratação da AMT Cloud foi migrar do on-premise para a nuvem.

Soluções

O Anglo-Americano implementou várias soluções com o auxílio da AMT no decorrer de todos esses anos de parceria. Dentre elas, havia um exchange físico (um serviço de gerenciamento de e-mail que acontece fora da nuvem, atrelado a uma máquina para desempenhar a tarefa) que gerava diversos problemas. “Com o braço de TI da AMT, tivemos rapidamente o auxílio necessário para substituição dessa máquina e, consequentemente, a resolução de inúmeros problemas, o que aliviou bastante as cargas de trabalho”, recorda Débora Manhães Prates, gerente de TI do Anglo Americano Escolas Integradas.

A questão de disponibilidade e da escalabilidade também foram bem resolvidas com a aquisição de máquinas virtuais e banda de Internet, levando em consideração a segurança, que é o mais importante para a empresa, fazendo o uso de diversos recursos que contribuem para a mitigação de riscos, como por exemplo, firewall e backup. 

Resultados

Além disso, a gerente de TI fez questão de completar que juntamente com a segurança, existem os benefícios da escalabilidade, que permite a instituição educacional investir em inovação e frentes tecnológicas de contato e suporte aos alunos, rompendo barreiras para a educação ir mais longe. 

Diferenciais

O Anglo-Americano é cliente da AMT há mais de 15 anos. “Sempre vimos valor em permanecer na AMT, pois temos a manutenção compartilhada do nosso ambiente e sabemos que em um datacenter gigante, de repente, seremos apenas mais um número e, caso precisemos de algo com maior urgência, como já aconteceu inúmeras vezes, não teríamos a agilidade necessária no atendimento devido a não existir uma relação de proximidade”, explica Débora. 

“Na AMT nos sentimos seguros porque já conhecemos toda a equipe, tem sempre profissionais dedicados, 24 horas, permitindo que sejamos sempre avisados em relação a qualquer tipo de eventualidade e todas as vezes que precisamos fazer contato de madrugada, fora do horário comercial, sempre fomos atendidos. Não há o que reclamar!”, finaliza a gerente de TI.