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    Consultoria em Projetos de TI

    A AMT presta apoio consultivo em TI para clientes de forma pontual. São analisados cenários e alternativas que contemplam premissas, requisitos, especificações e recursos, financeiros e técnicos. O objetivo é chegar à solução mais adequada e economicamente viável.

    Migração para Nuvem

    Apoio consultivo que a AMT presta a clientes que desejam planejar e executar a migração de suas cargas de trabalho on-premises (em seu próprio ambiente), em servidores físicos, para uma nuvem.

    O processo avalia requisitos e capacidade dos sistemas e do negócio, alternativas e define cenários com os recursos, matriz de responsabilidade, diagramas, componentes, riscos, custos, acordo de níveis de serviço (SLA) e propõe o escopo da migração.Também são definidas as tarefas, cronograma e responsabilidades para execução do projeto.

    Verificação de Banco de Dados

    O serviço tem como objetivo analisar o estado do mecanismo de banco de dados com relação a segurança, setup, manutenção e backup.

    Ao final da análise, é emitido relatório com situação e recomendações de melhoria para que o cliente possa elaborar seu plano de ação.

    A análise pode ser feita em bancos de dados hospedados na Nuvem AMT, em outras nuvens ou on-premises (no ambiente do cliente) e é feita em 3 etapas: entrevista com o time técnico do cliente, verificação do banco e análise dos dados.

    A análise inclui:

    • Verificação de boas práticas na configuração e rotinas operacionais do bancos de dados;
    • Mitigação de riscos voltados à segurança, como acessos e permissões não autorizadas ou mal configurados;
    • Identificação de possíveis origens para problemas de desempenho;
    • Validação de rotinas de backups e sua execução;
    • Análise de capacidade.

    A verificação é feita de forma remota através de acessos seguros que ficam ativos somente durante a execução do serviço.

    Teste de Invasão (TDI)

    Não importa o tamanho da empresa, a segurança cibernética é crucial para um ambiente seguro para os seus clientes. Na verdade, a maioria dos ataques ocorre nas pequenas e médias empresas, pois não estão preparadas e deixam passar vulnerabilidades e brechas, facilitando a entrada de hackers ou pessoas não autorizadas.

    O serviço de TDI tem como objetivo levantar de forma antecipada tais vulnerabilidades e permitir ao cliente criar um plano de proteção eficiente para o seu sistema corporativo.

    O TDI será prestado de forma remota durante o horário comercial com data e horário preestabelecidos entre as partes. O acesso da AMT ao objeto do teste poderá ser feito de duas formas: pela Internet ou por uma VPN que será providenciada para esta finalidade.

    O TDI identifica vulnerabilidades e apresenta relatório com evidências e orientações. Caberá ao cliente efetuar as devidas correções ou então assumi-las como risco de seu negócio.

    Benefícios do teste de invasão:

    • Identificação do nível de exposição e risco do ambiente tecnológico;
    • Conhecimento das vulnerabilidades tecnológicas e de possíveis caminhos para vazamento de informação e fraudes identificadas;
    • Validação de controles de segurança cibernético;
    • Fomento de informações para adequação dos sistemas, garantindo assim, a continuidade dos negócios do ambiente.

    Elaboração de plano de recuperação de desastres

    Todo desastre gera perda difícil de ser mensurada para a organização pelo tempo de indisponibilidade de serviços, prejuízo financeiro e quebra de confiança na marca.

    O plano de recuperação de desastres é o documento com procedimentos e responsabilidades para resposta a incidentes de forma a garantir a continuidade de negócios com a menor perda possível e evitar eventos futuros.

    O ponto inicial do planejamento é avaliar qual ou quais sistemas, serviços e aplicações deverão ser atendidos pela recuperação de desastres. Deve-se definir também os objetivos de tempo de recuperação e ponto de recuperação (RTO e RPO).

    As etapas elencadas para a recuperação levam em conta a garantia da integridade do backup a ser recuperado, a garantia de integridade das imagens de instâncias virtuais ou físicas, o local de recuperação do ambiente, a atualização de endereços e se a recuperação será manual ou automatizada por meio de um orquestrador.

    Importantíssimo deixar definido no plano as responsabilidades de cada envolvido de forma que todos saibam quem faz o que e quando durante a crise.

    Recomenda-se que sejam previstas simulações constantes para o treinamento das equipes envolvidas e análise do atingimento dos objetivos.

    A parte final deste planejamento é a investigação da causa raiz do incidente, de forma a alimentar ações de melhoria no planejamento de segurança.

    Qualquer organização preocupada com continuidade de negócio deve investir na elaboração de um plano para recuperação de desastres e em sua manutenção.

    Solicite a nossa Consultoria

    Com base nas informações do seu negócio, fornecemos consultoria em projetos de TI inteiramente alinhados com seu porte e segmento, de forma contínua ou pontual. Um dos nossos principais objetivos é chegar à solução técnica mais adequada e economicamente viável para a sua empresa.

    Nosso atendimento é inteiramente personalizado, desde o primeiro contato até a entrega – e acompanhamento – da solução. A sua empresa é o foco de todo o processo!

    Fale com um dos nossos especialistas e entenda como atingir seus objetivos de transformação digital com agilidade e eficiência.

    Flávio e Antonino
    Comercial na AMT

    Por que escolher a AMT Cloud?

    Para nós, você não é um número!

    Conhecemos de perto cada cliente e o seu negócio.Temos um Solution Desk que funciona 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana com um atendimento humanizado e totalmente dedicado.

    Nossos processos e controles ajudam você a acompanhar de perto sua jornada e alcançar seus objetivos. Temos uma equipe 100% comprometida em fazer com que tudo funcione da melhor maneira. Fique tranquilo, quando tiver alguma dúvida ou demanda, estaremos prontos com a melhor solução, no menor prazo possível.

    Atualmente, não nos preocupamos mais com falta de luz porque sabemos que a nossa operação vai prosseguir estando no datacenter da AMT que também nos oferece redundância, deixando o risco de impacto ainda mais distante. Outro fator que nos deixa seguros, além da infraestrutura, é a quantidade de links de Internet que possibilita que continuemos conectados.

    Gustavo Adolfo Cardoso da Costa Coordenador de Infraestrutura de TI da UniCarioca

    Todo o trajeto foi leve, realizado por uma boa equipe e apresentava a transparência que buscávamos em relação aos recursos. Isso ficou bem claro com o processo de arquitetura de TI. Dentre as soluções propostas e implantadas estão os servidores virtuais, conectividade, firewall dedicado, monitoramento, backup e o Solution Desk da AMT.

    Marcos Mangi Sócio-diretor TopTarget

      Veja aqui algumas experiências trazidas por grandes clientes, e saiba o que podemos fazer por você.​

      Estrutura e Equipe

      O Solution Desk AMT conta com uma estrutura capaz de prover um atendimento de alto nível e apoiar a operação de missões críticas das empresas. A equipe técnica recebe treinamentos constantes nas tecnologias utilizadas e nos processos pertinentes. É política da AMT o desenvolvimento de cada colaborador, que é constantemente avaliado.

      Toda a operação é auditada com frequência, de forma que haja garantia de que os processos e a equipe estejam aptos a prestar os serviços de acordo com os padrões de exigência da AMT.

      Muito além de um Service Desk

      A missão do Solution Desk AMT é resolver de fato o problema do cliente, dar suporte e conter qualquer evento que prejudique os serviços prestados, garantindo uma operação eficiente, segura e ininterrupta. Para conseguir isso, não basta uma equipe composta por pessoal qualificado e comprometido com o negócio do cliente, seus serviços e servidores. Para uma operação de sucesso, é necessário, também, ferramentas adequadas, muita organização, metodologia e boas práticas.

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