AMT Cloud, seu parceiro de TI
Serviços Gerenciados
Reduza custos e torne a sua operação mais eficiente.
Solicite contato gratuito
Deixe seus dados e entraremos em contato com você!
Deixe seus dados e entraremos em contato com você!
Os serviços gerenciados da AMT auxiliam na sustentação de ambientes do cliente, dando suporte ao departamento de TI de cada empresa. Podem ser contratados separadamente, para ambientes hospedados na AMT, ou não.
Os serviços gerenciados atuam na manutenção de sistemas e serviços com o objetivo de mitigar chances de indisponibilidades ou vulnerabilidades, entregando tranquilidade ao departamento de TI do cliente.
É a sustentação dos sistemas operacionais e seus serviços nativos, mantendo a infraestrutura de servidores disponível para executar as aplicações.
As atividades incluem:
A contratação pode ser por ativo gerenciado ou por franquia de horas-técnicas por mês.
São atendidos ambientes com sistemas operacionais Microsoft Windows e distribuições Linux.
É o gerenciamento de sistemas de banco de dados avaliando continuamente o desempenho, a capacidade e segurança do ambiente e realizando manutenções preventivas e corretivas.
As atividades incluem:
Suporte à equipe de desenvolvimento do cliente sobre boas práticas de utilização do banco de dados.
A contratação típica é por franquia de horas de analista DBA por mês.
São atendidos sistemas de banco de dados Microsoft SQL Server, Oracle, MySQL, MariaDB, Postgresql.
É a sustentação da infraestrutura de segurança do cliente em Datacenters, Nuvens ou on-premises (em seu próprio ambiente). O modelo de planejamento de segurança desenvolvido pela AMT para cada cliente envolve diversos aspectos, tais como regras de uso de Internet, definição de arquitetura por criticidade de sistemas, recuperação de desastres e salvaguarda de informações, entre outros.
As atividades incluem:
Apoio na definição de política de segurança e regras de filtragem;
Apoio consultivo no planejamento de melhorias de segurança;
Monitoramento dos ativos de segurança em regime 24x7;
Gerenciamento de Firewall;
Gerenciamento de servidor de VPN;
Gerenciamento de Antivírus e Antimalwares;
Elaboração e gerenciamento de plano de recuperação de desastres;
Guarda de registros (logs) dos ativos de segurança.
Nossa equipe está capacitada para atender a firewalls Fortinet, Checkpoint, Blockbit e pfSense, entre outros.
É o serviço que controla a execução da salvaguarda de informações do cliente conforme plano de backup elaborado em conjunto com ele. Durante esse planejamento é definido qual informação será guardada, qual a frequência das cópias e a retenção. Além disso, é estabelecido se o backup será armazenado no mesmo ambiente do cliente ou off-site.
Para garantir segurança, as cópias são armazenadas em equipamentos distintos aos que hospedam os sistemas do cliente, evitando chances de contaminação do backup. O processo de restauração prevê a conferência de integridade dos dados recuperados antes de torná-los disponíveis para o cliente.
O objeto do backup pode ser uma instância virtual na Nuvem AMT ou em outro ambiente virtualizado, um servidor Bare Metal. Pode ser também um ambiente hospedado fora da AMT onde o cliente queira armazenar suas cópias off-site.
Este serviço é contratado pelo licenciamento dos agentes de backup e pela volumetria de dados armazenada na AMT.
Para projetos de backup, a AMT utiliza produtos Veeam, Bacula ou Cloudberry.
Flávio e Antonino
Comercial na AMT
Conhecemos de perto cada cliente e o seu negócio.Temos um Solution Desk que funciona 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana com um atendimento humanizado e totalmente dedicado.
Nossos processos e controles ajudam você a acompanhar de perto sua jornada e alcançar seus objetivos. Temos uma equipe 100% comprometida em fazer com que tudo funcione da melhor maneira. Fique tranquilo, quando tiver alguma dúvida ou demanda, estaremos prontos com a melhor solução, no menor prazo possível.
Todo o trajeto foi leve, realizado por uma boa equipe e apresentava a transparência que buscávamos em relação aos recursos. Isso ficou bem claro com o processo de arquitetura de TI. Dentre as soluções propostas e implantadas estão os servidores virtuais, conectividade, firewall dedicado, monitoramento, backup e o Solution Desk da AMT.
Marcos Mangi Sócio-diretor TopTargetVeja aqui algumas experiências trazidas por grandes clientes, e saiba o que podemos fazer por você.
O Solution Desk AMT conta com uma estrutura capaz de prover um atendimento de alto nível e apoiar a operação de missões críticas das empresas. A equipe técnica recebe treinamentos constantes nas tecnologias utilizadas e nos processos pertinentes. É política da AMT o desenvolvimento de cada colaborador, que é constantemente avaliado.
Toda a operação é auditada com frequência, de forma que haja garantia de que os processos e a equipe estejam aptos a prestar os serviços de acordo com os padrões de exigência da AMT.
A missão do Solution Desk AMT é resolver de fato o problema do cliente, dar suporte e conter qualquer evento que prejudique os serviços prestados, garantindo uma operação eficiente, segura e ininterrupta. Para conseguir isso, não basta uma equipe composta por pessoal qualificado e comprometido com o negócio do cliente, seus serviços e servidores. Para uma operação de sucesso, é necessário, também, ferramentas adequadas, muita organização, metodologia e boas práticas.
Para saber mais sobre a Nuvem AMT, tipos de serviços ou infraestrutura, faça um Cloud Assessment, converse com um especialista e tire suas dúvidas.
© 2024 AMT Cloud. Todos os direitos reservados.
Atualmente, não nos preocupamos mais com falta de luz porque sabemos que a nossa operação vai prosseguir estando no datacenter da AMT que também nos oferece redundância, deixando o risco de impacto ainda mais distante. Outro fator que nos deixa seguros, além da infraestrutura, é a quantidade de links de Internet que possibilita que continuemos conectados.
Gustavo Adolfo Cardoso da Costa Coordenador de Infraestrutura de TI da UniCarioca