Sobre a Faculdade Souza Marques
A Fundação Técnico-Educacional Souza Marques (FTESM) foi fundada em 1966, como resultado do sonho e do trabalho do professor José de Souza Marques.
Desde a década de 60, a FTESM tem formado, com qualidade e dedicação, diversas gerações de brasileiros, colocando no mercado de trabalho profissionais graduados e pós-graduados da mais alta competência nas áreas de Medicina, Engenharia, Enfermagem, Administração, Ciências Contábeis, Biologia, Física, Química, Letras, Pedagogia e Formação de Professores.
Desafios
Quando a Souza Marques iniciou os serviços com a AMT, a faculdade lidava diariamente com uma grande quantidade de softwares e equipamentos de TI desatualizados. Essa situação demandava muitos esforços e tempo dos colaboradores que poderiam se dedicar a outras ações mais estratégicas para o negócio.
Nós, da AMT Cloud, nos deparamos com dispositivos e programas desatualizados. Isso indicava a urgente necessidade de criar um ambiente de cloud, reduzindo ao máximo a quantidade de servidores próprios da Sousa Marques. Além disso, outra indicação foi a de fazer o backup off-site, fora do ambiente do cliente, priorizando a segurança da informação, a disponibilidade dos dados e a escalabilidade em relação ao crescimento das operações.
Soluções
Com a integração dos times de TI da AMT e da Souza Marques, a equipe da FTESM enriqueceu o seu conhecimento. “A colaboração disponibilizada pela AMT através dos especialistas em diversas áreas foi um reforço fundamental para o sucesso da operação, mesmo em meio a uma crise mundial”, destaca Juliano Caldas.
Com a migração para o datacenter da AMT, foi possível realizar atualizações constantes dos recursos da empresa cliente, o que culminou em maior segurança, e isso vai além de apenas fazer o backup. A questão da disponibilidade viabilizou o trabalho remoto de colaboradores da FTESM, indo de encontro à demanda da instituição no objetivo estratégico de continuidade do negócio.
Resultados
O backup off-site possibilitou a salvaguarda de todos os dados na nuvem, assim, caso ocorra qualquer eventualidade em um servidor local, existe a possibilidade de restaurar esses dados e então, garantir a continuidade da operação de qualquer lugar.
Diferenciais
“O bom atendimento prestado pela AMT é um grande diferencial. Como cliente, posso ligar a qualquer hora e sempre sou atendido com uma resolução, nunca houve uma negativa em relação a qualquer pedido. Essa confiança e parceria são fundamentais nas relações de sucesso”, finaliza Juliano Caldas, gerente de TI da faculdade Souza Marques.