Skip to content

Seu investimento em TI está dando retorno?

Seu investimento em TI está dando retorno?

3 passos para obter sucesso investindo em TI:

  1. Invista em nuvem

     Uma das principais dúvidas de empresas que pretendem migrar para a nuvem tem correlação com o orçamento necessário para o desenvolvimento e a implementação da arquitetura.

     A computação em nuvem entrega soluções de alto desempenho e permite que os recursos sejam provisionados sob demanda, o que possibilita ter um orçamento coerente com as necessidades da sua empresa.

     A migração para a nuvem é uma opção benéfica para a redução de custos, o que muitas vezes ocorre por conta de gastos com infraestrutura para manter um servidor físico. Uma das intempéries, que culmina em desperdício de capital, é a falta de clareza na exemplificação da sua estratégia. Tendo isso em vista, é fundamental que a solução contratada detalhe a forma como o orçamento total será consumido.

     Com a pandemia em consequência do covid-19, muitas empresas passaram de jornadas presenciais, para jornadas híbridas, ou completamente remotas. A armazenagem dos dados na nuvem permite que as informações sejam acessadas em qualquer lugar, com disponibilidade contínua, evitando assim a interrupção do trabalho e a perda de recursos.

     A matriz de responsabilidade da AMT direciona a equipe mais adequada para o seu projeto, prestando suporte e atendimento para a sua operação na cloud. Isso possibilita que sua empresa, além de reduzir custos, otimize processos. Ao delegar atividades meticulosas, você obtém a tranquilidade necessária para focar no seu negócio.

  1. Previna riscos

     Para funcionar com sucesso, com capacidade de antecipar os riscos e prevenir possíveis falhas, o monitoramento do seu sistema precisa ocorrer 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana.  Ainda assim, imprevistos podem surgir, mesmo que as chances sejam ínfimas. É necessário desenvolver estratégias para recuperação em caso de desastres.

     Uma estratégia de TI bem elaborada é capaz de entregar, de forma orientada, soluções mais seguras e eficazes para a sua empresa.

     Nesse caso, é melhor prevenir do que esgotar recursos na recuperação de dados perdidos. O tamanho do prejuízo pode ser imensurável.

  1. Identifique prioridades

     A arquitetura do serviço é desenvolvida a partir de uma análise profunda de todos os sistemas utilizados em sua empresa, permitindo que você tenha em mãos um diagrama preciso de como esses sistemas ficarão hospedados na nuvem.

     Através de uma análise detalhada e constante do processo, é possível identificar quais áreas estão desperdiçando o valor investido e direcionar esses gastos para onde houver carência de recursos. Isso é uma verdadeira otimização de custos!

     Quer investir com sucesso? Agende uma consultoria 100% gratuita com os nossos especialistas.

Clique aqui e saiba como você pode economizar com a nuvem.

Categorias

Tecnologia