Skip to content

Nuvem é sinônimo de disponibilidade?

Nuvem é sinônimo de disponibilidade?

Quando se pensa em nuvem, disponibilidade é o primeiro item destacado. A promessa da nuvem é garantir a disponibilidade dos arquivos e sistemas de qualquer lugar, com acesso simultâneo para todos os usuários, colaboradores e clientes. 

As instalações on-premises (locais) compartilham os espaços de escritórios com aparelhos de ar-condicionado e nobreaks de pequena capacidade. Não há contingenciamento com redundância de infraestrutura e a implementação dos recursos implica em investimentos em estrutura física, ferramentas e recursos de telecomunicações para sincronização de dados. Tudo isso costuma onerar em muito os projetos, que ainda precisam contemplar custos de backup e de recuperação de desastres. 

 

Em termos de disponibilidade, tranquilidade é ter tudo dobrado! 

 

A AMT opera com “cages” em dois datacenters de operadoras de telecomunicações de grande porte com certificações Tier III da infraestrutura, sistemas de ar-condicionado redundantes e de precisão, proteção elétrica e geradores redundantes atendendo as principais operações nacionais.  

As operadoras que a AMT usa são a Century Link, em São Cristóvão, e Oi,  no RB1, conectadas a enlaces redundantes de 3 Gbps. Isso garante resiliência e máxima disponibilidade das aplicações.

Categorias

Tecnologia