Skip to content

Retomada: empresas de tecnologia se unem contra o coronavírus

Retomada: empresas de tecnologia se unem contra o coronavírus

Como podemos criar as condições para que as empresas e seus colaboradores tenham um retorno mais seguro ao trabalho presencial? Este é o ponto central do Protocolo de Retomada para o Setor de TIC, definido pelo Grupo de Trabalho Temático Covid-19 Tec, da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), do qual a AMT faz parte. 

“O protocolo faz parte do Projeto Todos Juntos. Esperamos com ele incentivar as empresas a adotar medidas de redução de risco de contágio e ajudá-las a superar este momento da melhor maneira possível”, explica Marcio Lacs, CEO da AMT. 

Com base nas melhores práticas, recomendações das entidades de saúde e uma pesquisa qualitativa feita com os associados da Brasscom, o protocolo foi dividido em quatro tópicos: Distanciamento Social e Novas Condutas; Higiene e Sanitização nas Instalações da Empresa;  Conscientização; e  Cuidados com os Profissionais. Além deles, deverão ser adicionadas medidas específicas para cada atividade e os protocolos de testagem, a serem definidos em conjunto com o laboratório parceiro da empresa. Para aderir ao Protocolo Mínimo, acesse o site da Brasscom.

Categorias

Tecnologia