Skip to content

Cuidado! Não existe solução milagrosa EM NUVEM.

Cuidado! Não existe solução milagrosa EM NUVEM.

Muitas empresas vão tentar te vender a promessa da nuvem perfeita, mas na hora da execução você vai perceber que as coisas podem mudar de figura.

Requisitos importantes de desempenho, disponibilidade e segurança de dados são opcionais e podem ser ou não preteridos. De forma geral, eles acabam se tornando secundários no planejamento na corrida para a nuvem, podendo ocasionar uma tempestade na sua operação e, o que é pior, estourando qualquer previsão orçamentária planejada.

A premissa dos custos tem especial importância porque, embora as transações em nuvem sejam muito baratas quando vistas de forma unitária, elas não têm redução por volume ou escala nos grandes provedores de cloud. Contratou mais, ou melhor, usou mais, paga mais  e, ai de você se não pagar!

Todo o projeto de nuvem parte da especificação de requisitos (funcionais e não funcionais), definição de compromissos de níveis de serviços (SLA) e o levantamento de competências que devem compor uma matriz de responsabilidades, visando o planejamento que vai garantir o desempenho necessário do negócio.

O levantamento destas questões pode ser obtido com um Cloud Assessment, necessário para garantir e manter o atingimento dos indicadores de desempenho esperados e possibilitar a definição da arquitetura e caminhos a seguir, principalmente os financeiros. O resultado esperado é a tranquilidade para que a empresa concentre-se na operação do seu negócio. 

A AMT trabalha há mais de 26 anos com serviços de TI. Oferecemos serviços de cloud computing, governança e segurança digital. Nossa missão é garantir tranquilidade na gestão da sua infraestrutura de TI.

Faça o Cloud Assessment, nossa consultoria 100% gratuita e, descubra a solução de cloud mais adequada para a sua empresa: CLIQUE AQUI 

Categorias

Tecnologia

Inscreva-se e seja sempre informado sobre os novos conteúdos.