Skip to content

Sua equipe em home office

O que você precisa saber – e fazer – para garantir a segurança das suas informações

 

De uma hora para outra, sem tempo para planejamento ou para uma preparação cuidadosa e gradual, muitas empresas viram suas equipes migrarem parcial ou integralmente para o trabalho remoto. E agora? Como fica o acesso e a segurança das suas informações, sistemas e processos críticos?


Sem tempo para preparação


Como seria bom se você tivesse tido tempo para instruir toda a sua equipe sobre boas práticas de segurança em um trabalho remoto… Se tivesse a certeza de que todos estão seguindo a política de segurança da informação da sua empresa, evitando que informações sensíveis fossem conhecidas por pessoas externas ao seu ambiente corporativo  – isso envolve, inclusive, familiares dos colaboradores. Se pudesse fazer um teste de segurança em cada computador pessoal e em cada rede de wifi  doméstica… 

Mas o fato é que isso é – na verdade, foi –  impossível! Quem estava preparado e tinha planos de segurança e contingência completos está um pouco mais tranquilo. Mas e quem não estava 100% preparado? A pergunta que nós temos ouvido com mais frequência é: “E agora?” 

Minha casa, minhas vulnerabilidades

Existe uma figura clássica sobre segurança que mostra um elo mais fraco como sendo o ponto central de vulnerabilidade de um ambiente. O que dizer da situação atual em que não estamos falando mais de um, mas de centenas, em alguns casos milhares, de pontos de vulnerabilidade? 

Clique agora para baixar o E-book Gratuito:
 Os 7 Pontos Mais Importantes Do Home Office Seguro. 

 

O elo mais forte

Nossa recomendação para todas as empresas é que elas façam urgentemente uma revisão das suas políticas de segurança e backup. Na ponta do colaborador/usuário, temos uma série de recomendações úteis que podem reduzir o seu grau de exposição. Mas estamos concentrando nossa atenção no outro lado, no ambiente da empresa. 

Se o seu ambiente tiver com uma camada extra de proteção, será possível reduzir significativamente seu grau de exposição. E se algo acontecer, com uma política adequada e revista de backup será possível agilizar ao máximo a recuperação dos dados e a retomada do trabalho da forma mais íntegra e rápida possível.

Flexibilidade é tudo!

Flexibilidade é tudo! Nestes tempos pandêmicos, dez entre dez consultores defendem que as empresas preservem ao máximo seu caixa!  Não se trata mais de ‘just in time’ (conceito de estoque

A jornada para a nuvem

E, de repente, todos os escritórios foram fechados e centenas de milhares de trabalhadores passaram a operar remotamente, isolados em suas casas. O que vimos nos primeiros dias foi uma

Sua equipe em home office

O que você precisa saber – e fazer – para garantir a segurança das suas informações De uma hora para outra, sem tempo para planejamento ou para uma preparação cuidadosa

Categorias

Tecnologia