Skip to content

Flexibilidade é tudo!

Flexibilidade é tudo!

Nestes tempos pandêmicos, dez entre dez consultores defendem que as empresas preservem ao máximo seu caixa!  Não se trata mais de ‘just in time’ (conceito de estoque zero) mas ‘just in case’ (necessário, somente o necessário!). Em outras palavras, a recomendação geral é que as empresas se adaptem rapidamente e ajustem sua estrutura, custos e recursos ao modo sobrevivência. 

Hoje está mais claro do que nunca que vivemos num mundo totalmente integrado. Isso é positivo! Por outro lado, cria fragilidades e dependências: da China, por respiradores; da Índia, por remédios; e dos Estados Unidos, por software. Quanto maior a estrutura da qual dependemos, menor a flexibilidade.

Temos conversado com muitos empresários que vêm se queixando desta dependência em relação a algumas empresas globais e da falta de flexibilidade para adaptar suas estruturas e, consequentemente, seus custos. Ao mesmo tempo, vemos em diversos setores um movimento de fortalecimento das alianças locais, das parcerias verdadeiras, o que, ao meu ver, será um ganho importante do momento que estamos vivendo.

Há muito tempo, defendemos na AMT que o nosso principal produto é tranquilidade. Tranquilidade é garantir que nossos clientes terão desempenho, eficiência e segurança para que possam se dedicar aos seus negócios. Se isso já era uma necessidade em tempos de paz, agora, então…

Trabalhamos com um conceito de “telefone vermelho” – uma linha direta que dá a todos os nossos clientes a tranquilidade de saber que eles serão sempre atendidos por alguém que os conhece e, principalmente, entende (e se preocupa) com as suas necessidades.

É por isso que chamamos nosso atendimento de Solution Desk – não se trata só de servir, o importante é resolver!

Se você está enfrentando desafios para adaptar sua estrutura à nova realidade, fale conosco e fique tranquilo.

Categorias

Tecnologia